top of page

Crônicas de Sunnah [parte 01] [Alsahras]


Desde o início Sunnah, nossa grande, carinhosa, mas severa mãe, escolheu ao nosso povo, como seus verdadeiros e únicos filhos. Para retribuir ao seu amor, nós sempre vivemos sob seus designos, descritas nas Alkitab Almucadas, mesmo que um outro de nossos irmãos se desviasse do caminho.

Como contam os Nab’ins, nossa mãe sempre quis que nós vivêssemos em pequenos grupos, geralmente familiares, e sempre liderados por uma de nossas sábias mães. Pois apenas quem consegue gerar vida possui a sabedoria verdadeira.

Entretanto nós acabamos nos desviando do caminho, e nossa mãe como punição trouxe advindos das estrelas os temíveis humanos. Então por eras e eras nós guerreamos até que fomos forçados a abaixar nossas cabeças e sermos obrigados a dividir nossa terra de direito com eles...


Não tardou muito para que os humanos e sua corrupção inata, infectasse também a nossa Mãe, Sunnah, pois como consta nas Alkitab Almucadas, no momento em que o primeiro humano colocou os pés em nosso glorioso deserto, o primeiro Ghūl surgiu e começou a acelerar o processo de destruição do nosso lar.

Caso não bastasse, nossa Mãe desgostosa, por nossos irmãos que escolheram seguir o caminho errado e caminhar ao lados dos humanos, acabou criando no extremo oeste o Mintaqat Mayta, uma grande zona morta, para alertar o que ocorrera com nosso glorioso deserto caso nos deviemos do caminho.

Entretanto a malícia dos humanos não possui limites, assim como nossos mais sábios Nab’ins sempre nos alertaram, pois os primeiros usaram da pestilência que exalam para criar essas malditas criaturas chamadas de Qareen, que lembram os impuros humanos mesclados a outros animais.

Há tempo, nós somos obrigados a servir apenas como guias as caravanas, pois a mais ninguém é revelado os verdadeiros segredos e caminhos dos desertos. Alguns de nossos irmãos acabaram sendo infectados pela doença humana e em decorrência acabaram dando mais importância ao dinheiro do que a própria família e a nossa Mãe. Há até alguns de nossos irmãos doentes que chegaram até a ocupar o posto de Príncipe Mercante.

Resta apenas a nós, aqueles que não se desviaram do caminho, nós os Alsahras, vulgarmente chamados de Repitilianos, pela peste humana, continuarmos brandindo as nossas Cimitarras; Kilijs; Saifs; Yataghan; Kathar, e Adagas e levar até eles nossa Jihad.

bottom of page