top of page

Crônicas de Sunnah [parte 04] [Qareen]


Dentre as raças de Sunnah, a raça dos Qareen é a mais recente, portanto pouco se sabe sobre a mesma. Alguns são ágeis, outros são resistentes e todas são extremamente leais e eficientes. Há rumores que tais seres resultam dos inúmeros pecados cometidos em Sunnah, outros dizem que são pessoas abençoadas por um grande espírito animal, enquanto outros dizem ser apenas mais outro tipo de transformação envolvendo humanos e animais.

Existem histórias correndo por aí, que os Qareen não passam de experimentos que o alto escalão da Academia Alquímica, realiza na tentativa de criar um ser com melhores condições de sobreviver no mundo de Sunnah através da combinação da essência humana, com essência de bestas, geralmente dos predadores e animais do topo da cadeia alimentar.

Todavia os habitantes de Sunnah observaram um fenômeno estranho ocorrer... Alguns Qareen começaram a aparecer e permanecer nas cidades, principalmente em Meiyou Ren Denryu. Estes começaram a efetuar diversos tipos de trabalhos, geralmente servindo de guias de caravanas, guarda-costas, e segundo alguns, ladrões sorrateiros e assassinos eficientes.

Não é sabido ainda qual a verdadeira razão para tantos terem saído da Academia Alquímica, se esta saída faz parte de uma grande missão de conquista planejada pelo Reitor-Mor, ou se estas bestas simplesmente cansaram de obedecer seus mestres e cortaram fora a mão que os alimentava.

Você tem certeza que essa pequena caixa que emite um som agradável custa apenas 100 Dirrãs?! E essa bebida com gosto forte? Apenas 50 a dose? Parece um bom negócio, aqui está. Finalmente posso aproveitar minha vida…

Pelo seu rosto você não deve ter visto muitos parecidos comigo, correto? Mas não se preocupe é capaz que muito em breve você e essa cidade devem acabar vendo cada vez mais Qareens iguais a mim andando por aqui, já que finalmente nós atingimos nossa “maioridade” e saímos da casa dos nossos pais.

Você saberia dizer se há algo mercante interessado em contratar segurança? Soube que eles pagam bem por aqueles que conseguem utilizar uma lâmina de maneira mediana, imagine o que eles devem pagar por alguém que não apenas utiliza uma arma, mas que fora criado para ser uma?!

Está vendo essas minhas garras? Uma vez enquanto eu protegia meus antigos mestres em uma empreitada em meio a ermos, que vocês nem imaginam existir, eu acabei tendo que lutar contra meia dúzia, eu acho, de feras, usando apenas as minhas garras, e vá por mim meu caro amigo, no meu antigo trabalho esse dia foi apenas um simples passeio no parque.

bottom of page